Alunos realizam panfletagem para conscientizar população

Os alunos do Projeto Embuá do Colégio Inedi realizaram panfletagem de material informativo sobre a segurança no trânsito e as causas pelo uso do álcool na direção. Os panfletos, confeccionados pelos alunos, foram distribuídos aos motoristas e pedestres que passavam pela frente da escola. A atividade, proposta ao grupo que abordou vícios, foi coordenada pelos professores Valdir Teixeira e Daisy Garcia. Participaram da ação, aproximadamente, 25 alunos.

Conforme a professora Daisy, o objetivo foi despertar a conscientização na comunidade sobre os riscos quanto ao uso de álcool ao dirigir um veículo. A atividade contou com a assistência de um fiscal de trânsito municipal que contribuiu com a parada dos motoristas para a entrega do panfleto. “Durante a panfletagem, observei que várias pessoas infringiram a lei, com uso de celular na direção e a falta do uso de cinto de segurança. Os motoristas ficaram assustados e com medo. No entanto, a ideia não era aplicar multas, mas alertar em prol da segurança no trânsito. Uma forma significativa de observação e aprendizagem”, esclareceu.

Para o aluno Renan Silva, essa foi uma atividade prática muito importante de alerta à população sobre a segurança no trânsito, além de conscientizar sobre as causas fatais que o uso do álcool pode trazer. Paralelo a esta atividade, o professor Luiz Tomaz, orientou os discentes na confecção de um bafômetro. O teste foi realizado com alguns alunos convidados.