Pagamento de boletos bancários via DDA (Débito Direto Autorizado)

O DDA (Débito Direto Autorizado) é uma opção de serviço para apresentação eletrônica de boletos bancários disponível para os clientes que optarem pelo cadastramento como sacado eletrônico em seu banco pessoal.

Esclarecemos a todos que a opção pela disponibilidade de boletos via DDA não os faz ser debitados automaticamente na conta corrente do cliente, pois para realizar pagamento o cliente deverá acessar o meio eletrônico de sua preferência (internet, caixa eletrônico, telefone, etc.), e somente então fazer sua consulta e realizar o agendamento e/ou o(s) pagamento(s) desejado(s).

A opção pela visualização dos boletos via DDA proporciona muitas vantagens, tais como:

Proporciona economia de papel e ajuda na preservação ambiental;
Proporciona grande comodidade, pois tem facilidade e clareza para visualização de todos os boletos registrados em seu CPF;
Proporciona Segurança e Confiabilidade em seu controle de contas a pagar, pois além de ser eliminada a possibilidade de perda, extravio ou esquecimento de documentos, também proporciona visualização de quaisquer boletos registrados em seu CPF, evitando que o mesmo seja indevidamente cobrado por contas que não reconhece.
Para poder optar pela visualização de boletos em DDA, é necessário realizar seu cadastro ou cancelamento da opção, dirija-se a sua agência bancária onde possui conta pessoal e solicite que seja efetuada a opção desejada.

Havendo dúvidas, consulte a cartilha da FEBRABAN, ou fale com seu gerente de conta.

Fonte de consulta: (http://www.febraban.org.br/7Rof7SWg6qmyvwJcFwF7I0aSDf9jyV/sitefebraban/CartilhaDDA.pdf, consulta realizada em 23/08/2018).